Pineda de Mar é um município da comarca de Barcelona, na Espanha. Decidi ir para Pineda pois há alguns dias atrás era aniversário da minha amiga brasileira Jacke, que mora lá com a mãe e o irmão. Cheguei a Pineda de Mar de carona com o Jordi, o padrasto muito figura da Jacke. Ele trabalha com turismo e estava guiando um time de futebol sub-17 da Alemanha. Ele na cara de pau entrou no ônibus e anunciou que me levaria com ele de carona hahaha. Eu fui na onda e entrei no ônibus.
Chegando a Pineda, a Jacke já me esperava e pude cumprimentá-la, assim como a Lu (mãe) e o Guilherme (irmão). Pra variar, no primeiro dia eu não saí, afinal gosto de ficar conversando pra colocar os assuntos em dia.
Estação de trem em Pineda de Mar
No dia seguinte fui à praia de Pineda com a Jacke e o Guilherme. Uma pena que estava frio pois no dia anterior havia chovido muito, sem falar numa gripe que havia pegado na Irlanda do Norte dias atrás. Pouco depois almoçamos com toda a família e em seguida demos uma volta por Pineda.
Guilherme, Jacke e eu na praia de Pineda de Mar
Além da praia famosa, a cidade é cheia de construções do século XVII ao XIX. O comércio mesmo pequeno é forte e os preços são extremamente baixos comparados com outras cidades europeias. Adorei ir ao mercado com a Jacke, porque pude perceber que com 25 euros em Dublin (Onde moro) eu não compro quase nada, e em Pineda eu faria a festa hahahaha.
Centro de Pineda de Mar, foto tirada com meu velho celular
À noite, eu e a Jacke saímos com um amigo dela que também se chama Jordi, e fomos para Malgrat de Mar para uma balada. Porém estava tão ruim que eu acho que nem a minha avó agüentaria aquele lugar. Em seguida fomos para Calella, outro município próximo a Pineda. Lá a balada estava bem legal. Não sei se é porque já estávamos cansados de andar à toa ou se é porque realmente estava boa. Mas eu gostei.
Balada com a Jacke
No dia seguinte acordamos bem tarde, pois havíamos dormido muito tarde na noite passada. Por falta de tempo, à tarde, eu e a Jacke fomos à praia novamente e a noite fomos eu, a Jacke, o Guilherme e os dois Jordi para a casa da namorada do Guilherme, a Karol, para podermos assistir a mais um jogo do Barcelona. Eles compraram cerveja, refrigerante e um monte de salgadinhos para acompanhar o jogo. Confesso que cochilei mais do que vi o jogo, pois estava muito cansado. No dia seguinte era hora de ir embora, tenho a certeza que voltarei lá outra vez para passar alguns dias a mais.
Banquete pré jogo
Jacke, eu, Jordi e Guilherme torcendo pro Barça