Vincennes é uma pequena cidade situada ao leste de Paris, na região metropolitana, localizada no departamento de Val-de-Marne. Eu estava em Paris com meu amigo Rodrigo e ouvimos falar de um antigo Forte (hoje é um palácio) e que é a mais alta fortaleza da Europa. Decidimos então ir para lá. Pegamos um metrô na estação de Porte de Saint-Ouen (Linha 13) pois era a mais próxima de onde estávamos hospedados, fizemos baldeação na estação Champs Elysées Clemenceau e pegamos sentido Château de Vincennes (Linha 1). O bom de Paris é que se faz tudo de Metrô. Foi uma viagem de aproximadamente 1 hora. (No final da página há um mapa do metrô de Paris, basta clicar na imagem para ampliar)
Chegamos em Vincennes e percebemos que é como se fosse uma pequena cidade de interior sem a loucura que é Paris. Confesso que gostei, pois não é um destino turístico na França. Caminhamos por 5 minutos e chegamos ao Forte. A primeira impressão é de grandiosidade. De quanto tempo aquilo levou pra ser erguido. Tiramos algumas fotos externas e decidimos entrar. Para a nossa sorte, o acesso ao Forte era grátis.
Eu na frente da parte esquerda do forte
O outro lado, o direito
Assim que entramos, a visão é de algo realmente grandioso (quase 10 km²). Além disso, descobrimos que uma parte do forte é usada hoje em dia como sede administrativa do exército francês. Dentro dele ainda há uma capela (Que mais parece uma catedral de tão grande) e a Torre de Menagem, local principal do forte.
Capela dentro do conjunto de Château de Vincennes
Um dos pavilhões do conjunto. Este é uma das sedes do exército francês
Eu e a Torre de Menagem ao fundo
Saímos pela parte traseira do Forte na Av. des Minimes e entramos na Av. du Général de Gaulle, pois haviam alguns bancos para sentar na Place Carnot, afinal já estávamos com os pés doendo de andar dentro do forte. Sentamos, descansamos um pouco e fomos atrás de algo para comer. Seguimos reto pela rua que estávamos e na Rue de Montreuil tinha o U Express, uma espécie de uma grande loja de conveniência. Compramos alguns sandubas e outras besteiras e voltamos para a praça. Fizemos o lanche, demos uma volta ao redor mas não tinha nada de interessante, então pegamos o metrô de volta, mas desta vez na estação Bérault e fomos rumo ao local da Queda da Bastilha. Mas essa história conto na parte de Paris.
Parte lateral do Château, ao lado do Parque Carnot onde lanchei
Foto tirada com o celular na Esquina da Av. Paris com a Rue de Montreuil, quando estávamos indo ao mercado
subindo a Rue de Montreuil
Mapa do metrô de Paris, clique para ampliar (Vai abrir numa nova aba)
Quer ver mais imagens? Acesse o meu Facebook e veja as fotos da França. Álbum liberado.